Palha-O que por no ninho?

Há varios materiais que se pode por para os mandarins fazerem criação, mas o mais recomendado por todos os grandes criadores de mandarins é a fibra de coco. Que é basicamente o revestimento do coco.
Essa fibra existe à venda em lojas de animais (PET SHOP`s).
Para que as aves façam o ninho com a fibra de coco basta colocar a fibra na rede da casota ou até mesmo no chão da casota.
O macho pega em cada fio com o bico e leva-o para o ninho.

16 comentários:

  1. Adorei o blog! Devia de haver mais blogs como este! Simples, bonito, e prático

    ResponderEliminar
  2. gosto muito do blog. Mas podia-se adicionar mais coisas!
    OBG pela compreensao.

    ResponderEliminar
  3. Tô começando minha criação já tenho nove pássaros hoje teve um casa q boto seu primeiro ovo tô com bastante esperança q vai choca

    ResponderEliminar
  4. Parabéns pelo blog, podia fazer novas postagens! Tenho dois casais um acabou de tirar seu primeiro filhote.

    ResponderEliminar
  5. Comecei a criação agora, eles já tiveram dois ovos , um fora do ninho outro no ninho mas comeram - no, o que posso fazer para evitar que comam os ovos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo,procura ver se tá faltando alguma vitamina, cálcio talvez.

      Só um palpite, tbm estou iniciando.

      Eliminar
  6. Essa fibra de côco é aquela palha por baixo da casca verde do Côco pois tenho um côco aqui e pensei em coloca essa palha pra ele fazer o ninho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aquelas q ficam no pezinho das folhas do coqueiro, parece uma estopa. Só desfiar

      Eliminar
  7. Essa fibra de côco é aquela palha por baixo da casca verde do Côco pois tenho um côco aqui e pensei em coloca essa palha pra ele fazer o ninho.

    ResponderEliminar
  8. Boa noite,será que me podem ajudar?Deram-me um casal de mandarins que já trazia 4 ovos no fim de Julho.Apos regressar de férias constatei que existem no ninho 2 bébés um mais novo que o outro.No entanto à noite quando apago a luz da cozinha aonde os tenho ela vai logo para o ninho,mas hoje ela recusa entrar e está aninhada com o macho em cima do ninho,é normal este procedimento?Estou preocupada se me puderem ajudar agradeço.

    ResponderEliminar
  9. Boa noite,será que me podem ajudar?Deram-me um casal de mandarins que já trazia 4 ovos no fim de Julho.Apos regressar de férias constatei que existem no ninho 2 bébés um mais novo que o outro.No entanto à noite quando apago a luz da cozinha aonde os tenho ela vai logo para o ninho,mas hoje ela recusa entrar e está aninhada com o macho em cima do ninho,é normal este procedimento?Estou preocupada se me puderem ajudar agradeço.

    ResponderEliminar
  10. PODE POR ALGODAO E PEDAÇOS DE GRAMA PARA O NINHO?

    ResponderEliminar
  11. Estou comesando a criação. De mandarim e gostei muito doblog. ue meu nome dilson gostaria de receber informações. De como criar mandarim

    ResponderEliminar
  12. Olá boa tarde deram me um casal de mandarins na qual puseram 2 ovos até aí tudo bem acontece que a pouco tempo vi um bebê morto no chão da gaiola já quase todo cheio de penas passado 6 dias estão o outro também não sei o que aconteceu gostaria que me ajuda sem pois fiquei muito triste

    ResponderEliminar