Ninhos

Os mandarins fazem o ninho em qualquer lado.Para fazer uma criação, o mais correcto é o ninho de canarios, em forma de cestos de plastico ou o ninho de madeira com uma entrada.
Quando a ave não faz o ninho, troque para o outro, as vezes não fazem o ninho porque não agrada as condições ao passaro.
Dos dois o mais correcto e o mais utilizado é o ninho de canario, o cesto com a protecção em corda. Apos colocar a fibra de coco (revestimento do ninho) o ninho tem a forma de uma esfera com um pequeno buraco para a entrada e saida das aves.


5 comentários:

  1. Eu tenho 2 fémeas e 1 macho na mesma gaiola eu gostaria de saber se eles fazem criação ou se é necessário tirar 1 fémea.

    ResponderEliminar
  2. Eu tenho um casal de mandarins, ela já começou a botar, mas não dentro do ninho ela bota no fundo da gaiola e depois os ovos partem.
    O que faço para que ela entre no ninho?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas João Se o ninho for desses de madeira quadrados Experimente Mudar para Um ninho igual ao de criação dos canários Ou um Ninho redondo como se fosse um Tubo existe nas Lojas . Espero ter ajudado

      Eliminar
  3. gente eu tenho u, casal de mandarinho eles ja fizeram o ninho ,,gente quero saber quantos dias demora pra a femia por os premeiros ovinho

    ResponderEliminar
  4. gente quem for criador de mandarin por favor responda a minha pergunta

    ResponderEliminar