Ovas

As ovas de mandarim são pequenas.
As fêmeas colocam de 3 a 8 ovos, que poderão eclodir após 15 dias.

23 comentários:

  1. Boas meu casal de mandarins apos 3 meses meteram 1 ovo :) devo manter o mesmo comer? papa amarela , mistura de exoticos e agua fresca? ou dou algo mais para alimentar as crias?

    ResponderEliminar
  2. Tenho um cssal de madarins e eles bicam e quebram os ovos que ela bota. Alguem sabe dizer porque e como resolver?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sim, pode fazer uma incubadora com uma caixa de sapatos 1º mete folhas de videira a seguir faça um ninho com palha seca de fardos e meta la os ovos com uma gambiarra acesa quando includirem divida o dia em cinco partes e em cada uma dei-a-lhe papa cerelac morna quase fria e nao se esquece quando ela os poe tem de os tirar logo prque senao vai-os partir

      Eliminar
  3. Olá, muita boa tarde. Eu tenho um casal de mandarins já juntos há dois meses e estou a esperar que façam a sua reprodução às vezes dou-lhe um pouco de verduras e fruta, já têm o material necessário para fazer o ninho. Tenho um macho e uma fêmea; eles brincam com os brinquedos que eles têm dentro da gaiola. Tenho-os na minha cave com uma janela em que ilumina-a toda. Eles não estão sozinho também tenho em cima da gaiola deles um casal de periquito que já têm quatro ovos. Tenho ao lado do casal de periquito um trio de canários e também separado tenho um casal de agapone. Eu quase nunca vou vê-los com medo que os perturbe. Eu só passo por ali para ir tirar o carro a garagem. Tenho um cão e um gato mas estão ao pé de nós em cima em casa. Mudo-lhe todas as noites a sua água. Cada um do pássaros tem um ano. Compro-lhe a ração de reprodução para aves exóticas. Limpo-lhe a gaiola de semana em semana. Por favor podia-me dizer o que estou a fazer errado????????

    ResponderEliminar
  4. tenho um casal botarao ovo a uns 25 dias e ate agora nao descascou o q aconteceu?

    ResponderEliminar
  5. tenho.1casal com 12ovos e ainda nada ja passaram 15dias sera normal?abracos e parabens pela pagina

    ResponderEliminar
  6. tenho.1casal com 12ovos e ainda nada ja passaram 15dias sera normal?abracos e parabens pela pagina

    ResponderEliminar
  7. Tenho um casal de mandarim. Construiram o ninho e no dia 19 os ovos começaram a aparecer! Neste partilham o choco a vez😊 hoje reparei que dis dos ovos estão amarelos... O que é que quer dizer?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho um casal de mandarins eles pozeram 5 ovos hoje a tarde eles chucaram os ovos mas quando olhei estava uma cria no chão a fêmea está no ninho com as outras crias e o macho tenta levar a cria para o ninho mas não consegue . O que eu faço? Preciso duma resposta rápida.

      Eliminar
  8. Com quantos dias os filhotes de mandarim precisam de incubadora

    ResponderEliminar
  9. Já e a 3°vez que a cria cai do ninho o que faço?

    ResponderEliminar
  10. A fêmea saiu do ninho e não quer mas chocar .
    Oque eu posso fazer ?

    ResponderEliminar
  11. A fêmea saiu do ninho e não quer mas chocar .
    Oque eu posso fazer ?

    ResponderEliminar
  12. A fêmea pôs 4 ovos à um mês e ainda só chocou um o que faço?

    ResponderEliminar
  13. O meu casal teve 7 filhotes. Eles não cabem no ninho e há uns que estão maiores que os outros. Posso mexer para mudar de ninho?

    ResponderEliminar